Há mais de dez anos Vilma Machado dedica seu tempo e suas atividades para o Desenvolvimento Sustentável do Ser Humano. Seu laboratório a vida. Suas ferramentas, a arte em conjunto com um pensar sistêmico e complexo. Os resultados de seu trabalho e suas pesquisas são compartilhados com o objetivo de estimular o desenvolvimento de pessoas e comunidades.

Entre 2008 e 2011 desenvolveu vários projetos em parceria com o Ministerio das Relações Interiores do governo alemão, envolvendo prefeituras, governos estaduais e varias instituições sem fins lucrativos.  Com foco na Integração Social idealizou de projetos especiais com foco em mulheres imigrantes, coordenados em conjunto com a Cruz Vermelha, Caritas e AWO da Alemanha. Desenvolveu um método terapêutico com a fotografia como ferramenta de trabalho para psicólogos e terapeutas ocupacionais. Continua a  prestar serviços de orientação e aconselhamento para estas instituições.

 

Sua expertise no Desenvolvimento de Soluções Criativas e Práticas Inovadoras onde a Arte e Educação são direcionados com foco no desenvolvimento humano tem gerado alem de projetos uma grande lista de iniciativas com ações e campanhas educativas.  Entre elas “Message to the World” que contou com a participação de 24 países representados por seus projetos e mensagens em uma Exposição em Amsterdam nos Países Baixos.

 

Seu trabalho, suas obras arte, seus poemas, seus escritos, palestras, projetos, ações e campanhas nos deixa claro seu objetivo na promoção do desenvolvimento humano. Seu desejo é que tenhamos uma sociedade saudável, sustentável e humanizada. 

  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle